segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

As flores do sonho

As minhas crianças são o que mantém acesa a minha essência, são elas que me ajudam a caminhar, a acreditar nos meus valores mais puros e a crer que estes, no futuro, poderão ainda persistir. São elas as sementes que mantêm o meu sorriso aceso para os meus filhos e para aqueles que amo apesar de todas as dificuldades de comunicação do mundo dos adultos. Acabo por amá-las a elas também. É nos seus olhos que procuro energia e motivação, que tento ver os seus receios e desejos, nos seus sorrisos que recarrego baterias para me mover, deixando-me levar pelo seu desejo de liberdade e de conhecimento. Dou-lhes a mão, dou-lhes a alma, durante parte do meu dia e lá encontro força, dando e recebendo o que considero a força motriz da minha vida: o amor. Que tudo tivesse a transparência do olhar de uma criança, que mantivéssemos sempre a curiosidade e sede de sabedoria, a inquietude e energia da infância, pois certamente seriamos mais felizes e conseguiríamos ver as cores da vida com uma maior nitidez.

Sem comentários: