terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Em jeito de balanço...

Há algum tempo pretendo fazê-lo. Mas considero que ainda não estou preparada para o expor com as palavras certas. As emoções ainda as atropelam e corro o risco de não as tornar claras.
2009, o ano das auto-redescobertas, do fortalecimento e da auto-afirmação. Considero-o assim, apesar de revolto, sofrido e intenso. A nível pessoal, profissional e emocional.
Agora, a dias do seu fim, vejo com clareza mensagens deturpadas por mim, no limite das emoções, sentindo-me uma perfeita idiota por não as ter percebido e por ter provocado tanto desassossego desnecessariamente. Sou uma pessoa de excessos, sei-o; cabeça dura que só aprende experimentando, vivendo as coisas com intensidade. É um terrível defeito que me acompanhará durante a minha vida, mas que sabendo-o, tentarei melhorar.
Nesses excessos estão SEMPRE presentes os meus ideais, os meus valores que por vezes não são vividos com a mesma intensidade e ordem, pelas pessoas que me acompanham, no meu dia a dia.
Cresci, neste ano que passou! É o lado bom.
Sofri e inquietei, o lado mau...
Mas, o facto de conseguir hoje ver as coisas com outros olhos, de conseguir sentir-me em paz comigo, dá-me esperança em relação e na relação com os outros.
E assim pretendo reafirmar, não as coisas más, mas os valores, que enumero:
O amor: À vida, aos meus filhos, aos meus amigos, à minha familia, à minha profissão (como abarca tantos, este primeiro)
A saúde: Tão essencial, tão importante, quando nos deparamos com problemas a ela relativos em nós ou naqueles que nos são queridos.
E o principal, o que cresceu durante este ano de uma forma imensa com ajudas tão preciosas, de pessoas que se tornaram tão únicas e tão especiais que são idispensáveis ao meu dia a dia: A Paz (a que está em nós e não nos outros), irmã do nosso bem estar e do amor por nós próprios, responsável por todo o bem estar à nossa volta! Que permaneça em 2010!
Obrigada amigo, perdoa os desassossegos do crescimento...

Sem comentários: