sexta-feira, 24 de julho de 2009

"A luz ao longo do túnel"


Deparei-me acomodada
na escuridão de um túnel
longo. De tão longo, terá ele fim?
Não me lembro como
e quando entrei. Parece não ter fim.
Aqui sem ninguém, fui-me perdendo,
perdi capacidades sociais,
emocionais, racionais!
Perdi a consciência de mim!

A dado momento, nesse caminho
frio e longo, solitário e sombrio,
cruzei-me com um rasto de luz
que parou e me amparou.
Vi nos seus sonhos realizados,
os meus de outrora!
Recordou-me a luz da aurora,
o doce sabor da ginja, do mel;
Foi a "Minha luz ao longo do túnel"

E o meu ser aprisionado,
anulado, voltou a querer ser.
Quis novamente ser luz,
ver o orvalho brilhar,
sentir música a vibrar!
Teve a esperança de sair
deste sombrio lugar!
Recuperou lentamente,
pelo ser luz amparado,
a capacidade de sorrir
... e de sonhar!

Mas o percurso era diferente
e "as luzes ao longo do túnel"
foram diminuindo, piscando,
e apagando...
O meu desamparo total!
Agora aqui me encontro:
de novo cega,
como que ofuscada pelo sol,
a caminhar solitária,
num interminável túnel sem luz,
desesperada e só,
a recordar o que fui,
a sombra que hoje sou,
e a pensar em qual será
a melhor maneira de sair.
Mas...
será que encontro a luz, ao fundo do túnel?


(Para ti... a minha luz ao longo do túnel! - apesar de invisível pela escuridão que me envolve ou pela tua própria luz que te ofusca)

Sem comentários: