quinta-feira, 30 de julho de 2009

"Olhos nos Olhos"


Adaptação de uma resposta dada a um amigo, após um convite para ouvir um programa de rádio em que o tema era a a preferência actual, principalmente das camadas mais jovens, mas não só, pelo uso dos novas tecnologias e da escrita, na grande maioria das vezes deturpada ou codificada, em detrimento do contacto "Olhos nos Olhos".

Obrigada pela partilha, amigo.

Espero não me habituar a estar a ouvir rádio até às duas horas da manhã, pois "redescobri" outra forma de companhia, para além dos dois cachorros, dos periquitos e dos meus 5 peixinhos Estes últimos esperam dias melhores para poderem nadar em cardume e não em percursos solitários. Não o fazem em solidariedade com a dona, ex noctívaga e incapaz de estar em casa um dia inteiro e que agora está convertida em dona de casa por obrigação; ex estudante de café, que se preparava para as frequências no Tropical, e agora é incapaz de de estabelecer um diálogo com alguém se existir ruído de fundo. Enfim, consequências da crise, de uma vida nem sempre levada com tranquilidade, muitas vezes vivida sobre pressão, partilhada desde há já alguns anos com três pessoas magnificas, que me dão imensa força, mas pela sua energia e vitalidade também me esgotam, e com horários, ritmos e experiências de vida diferentes dos meus. Ainda bem que as têm!
Sempre preferi os amigos reais e não dispensava a sua companhia, mesmo que tivesse que fazer quilómetros sozinha. Quantas viagens solitárias fiz de comboio para estar com quem me sentia bem... Quantas noites sem dormir para poder trabalhar e estar com os amigos...
Dizia e disse durante anos que a Internet não me "dizia nada".
Na minha actual situação "vivam os amigos".
O meu conceito de amizade não mudou, mudou apenas a forma de interagir com eles, e neste meio virtual há muita gente a vender sonhos às Maldivas e a levar-nos para a Praia do Meco. Por este facto acho óptimo usar os meios que temos actualmente para desenvolver as relações com as pessoas que nos fazem sentir bem, mas que "conhecemos" na realidade. Exponho mais facilmente o que sinto escrevendo, mas apesar do registo, a interpretação também pode ser dúbia, dependendo de quem o lê!

Mas é de facto "a cereja no topo do bolo"!
Uma nova forma de partilhar, enquanto o olhar não alcança!

Tenham um bom dia!
Um abraço
Ju

1 comentário:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oiii!!!
passando para dar um oizinho,
ver as novis,
deixar um beijinho e
desejar um ótimo feriadão!

bjooo =D